segunda-feira, 27 de abril de 2009

Anjo Gabriel


Quando te conheci reparei que tinhas nome de anjo,
Cabelos levemente dourados como o de um arcanjo,
Olhos verdes mel como o de um príncipe dos céus,
O guardião de Deus, chamado arcanjo Gabriel.

Assim como o arcanjo de Deus traz boas vindas e sabedoria,
Trouxe-me também a paz e harmonia,
Entrou em minha vida como uma estrela anunciante,
Como o mesmo anjo que anunciou o filho de Maria.

Naquela noite pude te tocar, te abraçar te beijar,
Com teu cheiro perfumou meu quarto e meu lençol,
Naquela noite redescobri o que era amar,
Com teu brilho descobri que poderia ser meu sol.

Com seu olhar de menino, você me conquistou,
Com seu jeito de homem você me completou,
Com sua simplicidade e inteligência me fez admirar,
O homem que eu queria ao meu lado sempre estar.

Tua boca tem o toque e a leveza do beija-flor,
O teu gosto tem a doçura de todo o mel,
Na noite em que te beijava, meu coração explodia de amor,
Dormindo ao seu lado me senti no céu, pois estava dormindo ao lado do arcanjo Gabriel.

Teu sotaque me fazia enlouquecer,
De um jeito carioca simples de se viver,
Na minha vida você entrou,
E como um anjo, me tocou com seu amor.

Hoje não tenho mais um anjo ao meu lado,
Sinto-me sozinho e desamparado,
Hoje me deito em minha cama e procuro teu aroma,
E na noite me perco em sonhos inacabados.

Sonhos que tão reais me parecem estar ao céu,
Em que toco tua boca e sinto novamente teu mel,
Num repassar de segundos acordo assustado,
E percebo que o anjo não está ao meu lado.

O anjo que se foi e deixou o simples poeta aniquilado,
Hoje escrevo este poema com esperança de ter-te novamente ao meu lado,
O arcanjo que deixou um pobre homem magoado,
Arcanjo Gabriel, volta para o meu lado?
Diogo Ferraz

4 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa diogo que linda msg fico muito feliz e ao msm tempo triste ... pq vc e tao maravilhoso tao meigo,atencioso e uma pessoa nao possa te da o amor que vc merece .... eu te dou meu amor de amigo e sei que vc tbm o seu .....mas pode ter certeza que bem antes que xegue ao final de tudo vc encontrar o seu grande Amor que te der valor e que te queira de verdade ....anjo gabriel: nunca fira o coraçao de alguem ..pois vc pode esta dentro dele by ketley nykolle
    Di te amooooo

    ResponderExcluir
  2. ahnn... vc tá bem??? pareceu triste, né? espero q fique bem!!! bjos! Dé!

    ResponderExcluir
  3. Perfeitooooooooooooooo e lindo,meu foi vc quem escreveu!!Queria muito que alguém nesse mundinho gostasse de mim a ponto de sentir metade do amor que vc descreve nesse poema lindo mesmo........já te admiro agora mais ainda............

    ResponderExcluir